Arquivos

17 de fevereiro de 2011

É hora de Mudar...

Por Luciano Santos

Quando penso em mudança, imagino um imenso universo em movimento; pois a única realidade permanente é a própria impermanência.

Se apegarmos a esses momentos transitórios sofremos bastante com essas mudanças, pois elas nunca param. O principio da felicidade e da sabedoria é saber aceitar essas mudanças ajustando a vida a seu ritmo. Claro que não refiro a todas as transformações, há aquelas que nos deixam amedrontados por suas conseqüências, pois possuem um caráter essecialmente benigno, pois evoluímos com este processo.

Portanto mudança é renuncia, é abrir mão de algo velho, para que outro possa surgir. Engajar no processo de mudança é atrever-se a puxar seu próprio tapete, é virar a própria mesa, buscando níveis mais elevados de auto-realização. O prêmio que recebemos por estes esforços é a conquista de um novo ser, renovado, com uma nova identidade, caracterizado por um nível superior de consciência.

O nosso pior erro é que preferimos arrastar pela nossa vida inteira sem buscar algo novo, sem nos arriscarmos em uma transformação que inevitalvemente nos fará evoluir. E isso tem um nome: Medo! É o medo de nosso próprio potencial. É ele que nos torna terrivelmente conservadores, preferimos então a rotina e a ilusão de viver um dia igual ao outro.

Como disse no inicio, não existe ponto fixo no universo e esquecemos deste detalhe, pois desde quando fomos gerados tivemos que mudar, fomos obrigados a deixar o conforto do útero de nossa mãe, quando ele se tornou pequeno de mais para nos abrigar, tivemos que levantar do chão e dar nossos primeiros passos, desafiando a lei da gravidade. Fomos obrigados enfrentar ambientes estranhos como o primeiro dia de aula, o mercado de trabalho; dentre vários outros. Em cada caso a aceitação destes desafios nos ajudou a crescer, nos impulsionou a subir mais um degrau na escada da vida. Somos especialistas em mudanças e nem damos conta disso. É interessante observar que por bem ou por mal temos que mudar não podemos parar no tempo. A mudança é a regra do jogo da vida, se recusamos esta regra o próprio mundo encarrega em nos colocar nos trilhos novamente. Qualquer que seja a mudança ela sempre será importante para o nosso crescimento pessoal. Muitas vezes tornamos infelizes, pois apegamos de mais a um bem material, a uma posição; ou até a imagem que fizemos de nos mesmos. Outras vezes ficamos tão encantados com um grande feito que paramos no tempo. Devemos ter em mente que há um tempo de saborear nossas vitórias, há um tempo de assimilar o seu verdadeiro significado para nossa vida, e um tempo de buscar novos conhecimentos, pois não podemos congelar o sucesso e nem tão pouco apegar ao fracasso. Pois a fonte de energia que temos jorra incessantemente dentro de nós o tempo todo, basta apenas sabermos aproveita-la e não termos medo de mudar.

Pra finalizar, vejam esse video e reflitam:



Até semana que vem!!
Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apaixonado por Rádio, como todo Brasileiro !!!