Arquivos

30 de setembro de 2011

Coisas do Mundo Moderno

Com o avanço da tecnologia, a humanidade esta cercada de facilidades e comodidades. Daí fico imaginando nossas vidas hoje, sem a temida internet. Digo que foi uma das maiores invenções do ser humano, do mundo atual. Tornou-se praticamente um vício. No meu caso o meu tempo que tenho disponível, 80% é pra internet, e os outros 20%, divido com lazer e família. Para vocês terem idéia esta porcentagem deveria ser inversa, mas infelizmente não é. E como é legal essa coisa de internet, me sacia, encanta-me, me deixa extasiado; leva-me aos quatro cantos do mundo sem eu precisar sair do meu quarto. Mas por um lado, ela trás muitas coisas, mas também levam outras que na minha visão ainda são essenciais. Há quem vá discordar em algum ponto, pois ela nos conecta a outra pessoa em questão de segundos, onde podemos ver, ler, conversar com outra pessoa em tempo real e isto é fantástico. Mas o que quero frisar é que a cada dia que passa, percebo o distanciamento do ser humano na sua convivência social, posso aqui ser taxado de careta ou outra coisa similar, mas num passado não muito distante dos dias de hoje, as pessoas sentiam mais o calor humano. Hoje o que se percebe, as pessoas utilizam a internet, para namorar, fazer amizades, enganar e serem enganados, e etc. Falta àquela convivência diária, que raramente acontece como antigamente, quando crianças brincavam nas ruas, jogavam futebol, brincavam de pique esconde, no domingo visitavam parentes, batiam papo, contavam piadas, riam, e tantas outras coisas, que deixava claro a harmonia familiar. Hoje, as crianças desde mais tenra idade já são viciadas em internet, crescendo assim e passando mais da metade da vida em frente a uma tela de um computador, perdendo-se no tempo esses laços familiares e de sociedade. Não discordo se analisarmos pelo lado da incessante mudança dos tempos atuais, onde quem não se atualiza fica para trás. Mas deve se levar em conta o nosso escravismo por essas redes sociais, dentre inúmeras outras coisas, inclusive da própria tecnologia que nunca nos deixa satisfeitos e buscamos sempre mais. Hoje são poucos os que deixam o seu computador para saírem com seus amigos. Vivemos em uma época em que não se abraçam mais, não temos o interesse em uma conversa olho no olho, e quando acontece é raro, preferimos digitar comandos para que uma maquina faça tudo por nós.

Digo sempre aos meus amigos, quando voltamos ao passado e relembramos algum fato:

“Naquela época éramos bem mais felizes e nem nos dávamos conta disso!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apaixonado por Rádio, como todo Brasileiro !!!