É de se estranhar a Presidente Dilma Rousseff desprezar Minas Gerais ao vetar a Medida Provisória 512 que possibilitaria importantes investimentos nas regiões do Norte de Minas e dos vales do Jequitinhonha e Mucuri, conforme proposta do Senador Aécio Neves.
Aécio propôs a extensão dos benefícios fiscais federais previstos na MP para os 168 municípios mineiros da área da Sudene. O veto da presidente Dilma, impede a execução de projetos do setor automotivo que estavam em estudos na região com geração de milhares de empregos.
Com isso uma nova unidade da Fiat será transferida para Pernambuco. Havia rumores que uma unidade da BMW também poderia ser instalada por aqui.
Lamentavelmente o governo do PT vira as costas para Minas.
Agora pergunto a vocês, Dilma como cidadã mineira, conhecedora das dificuldades da região vetar uma medida que ajudaria no desenvolvimento do município, só por que as empresas ficariam isentas de impostos por alguns anos? Ela se esqueceu dos prós numa situação dessas, como outras novas empresas se instalarem por aqui em conseqüência de demanda de matéria prima, da geração de novos empregos, com mais gente trabalhando, maior consumo no mercado, aquecimento da economia, etc. Repito... Sinceramente não entendi.
Fiquei sabendo que o Deputado Gil Pereira irá se reunir com os outros deputados da região e tentar revogar essa situação com a presidente. Eu particularmente acho que não tem mais o que fazer.. Mas tentar não custa nada! Ou seria sonhar não custa nada?
Abraços!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Apaixonado por Rádio, como todo Brasileiro !!!